Simultânea: 9,5 - 1,5

Em 1912, há 96 anos atrás, exatamente nesta data, os reinos da Bulgária, Grécia e Sérvia, se uniram contra a Turquia na I Guerra dos Bálcãs, em homenagem ao Grego que adora intensamente todos os Turcos.

No município de Guaíra, mais precisamente na Escola Zezinho Portugal, os artistas de Caíssa, Francisco Pimentel, Lais Pimentel, Renato Racin, Valdo Chaves, Franciele Grecco, Mateus Augusto, Paulo Rezende, Janaína Chaves, Allisson Santos, Priscila Silveira e Urlan Scofoni, participaram da Simultânea contra o enxadrista Rafael Pimentel.

Com 10 minutos de tolerância para inscrições remanescentes acrescidos de mais um tempo de concentração do Tetra Campeão Municipal, após a saudação do mesmo e explicações gerais, começaram por volta das 14:15.

Rafael Pimentel começou com um bom pique e o primeiro jogador a sair do recinto foi Renato Racin após contra-ataque contudente de cavalo e após um sacrifício de outro cavalo uma Dama se apresenta para dar ao Rei, o "Beijo da Morte", onde a mesma se posicionou ao lado do Monarca Negro.

Depois desta partida, as demais foram se findando, Francisco Pimentel, Mateus Augusto, Allisson Santos, Janaína Chaves, até que Lais Pimentel acertou em cheio o Simultaneista, que após combinações táticas analisadas de maneira infundadas, apenas teve que depositar ao seu Rei, a possibilidade de voltar à caixa com os demais peões.

Até o momento, que já ultrapassava às 15:20, ainda tinhamos Priscila Silveira, Urlan Scofoni, Paulo Rezende, Franciele Grecco e Valdo Chaves, que resistiram e até tinham vantagem material, com exceção de dois jogadores, Urlan e Franciele, que estavam com minoria de peças pesadas e foram para finais inferiores até suas quedas. As partidas mais tensas, ficou por conta Valdo Chaves, Paulo Rezende e Priscila, onde, Priscila detinha de qualidade a mais e após alguns lances rápidos, perdeu a mesma e pereceu em um final de torres. Em instantes, Valdo Chaves que parecia mais ofensivo no final, tomou um contra-ataque certeiro e prestes a levar mate, abandou a partida, restando assim, apenas a partida do honroso Paulo Rezende, que já tinha oferecido empate.


Às 16:05, Rafael Pimentel e Paulo Rezende empataram, deixando o match marcado por Sua excelência em organização e muita vontade por todas as partes.

"Fiquei um pouco cansado, até troquei alguns lances que não faria naturalmente, mas por ser a primeira experiência, creio que fora algo que vale muito para o meu crescimento." disse Rafael Pimentel ao término do Evento.

Sendo assim:

1. Rafael P. 1-0 Urlan Scofoni
2. Rafael P. 1-0 Priscila Silveira
3. Rafael P. 1-0 Allisson Santos
4. Rafael P. 1-0 Janaína Chaves
5. Rafael P. 0,5-0,5 Paulo Rezende
6. Rafael P. 1-0 Mateus Augusto
7. Rafael P. 1-0 Franciele Grecco
8. Rafael P. 1-0 Valdo Chaves
9. Rafael P. 1-0 Renato Racin
10. Rafael P. 0-1 Lais Pimentel
11. Rafael P. 1-0 Francisco Pimentel
Resultado Final: 9,5 - 1,5 PARTIDAS FOTOS

Enquanto isso:

  • A disputa do Mundial já começou com Anand tirando pontos logo no início, acompanhem o WCC 2008: Anand x Kramnik!
  • Na Europa a Super Final do Campeonato Russo tem líder isolado! o GM E. Alekseev.
  • Em São Paulo, o AAS (Grego, Greg e Fabrício) colocam equipe na 4.ª colocação do torneio de rápida preparatórias para Copa Franco Montoro.
  • Em Brasília, o MF Victor Shumyatsky e Davi Nascimento, lideram com 3 pontos o Brasiliense Absoluto.
  • Na Grécia, as Olimpiadas para Deficientes Visuais, tem início hoje, o mineiro Crisolon está nos representando.
  • Essents, os Brasileiros chegando ao término da Saga Européia e experiências na China, jogam o Essent Open, realizado na Holanda. EMPARCEIRAMENTO PARTIDAS AO VIVO

Comentários

Ana Vitória disse…
Para a primeira simultanea (neh?), com as regras oficiais, o resultado esta ótimo!

^^

Parabénssss!

E a Lais tbm, por ter tirado a invencibilidade do Tetra!
Anônimo disse…
eu ganhei, há.
HUDISAHDHAUIOISDH

mas aposto que se ele tivesse jogado só comigo eu ia tomar uma surra. (:

muito bom fazer simultâneas e testar os limites dos jogadores!

um beijo!
Anônimo disse…
LaisinhaChess!

Vc poderia tentar que tal... semana q vem?

vou avisar o Paulinho

bejo